Principais cuidados com a pele que eu deveria saber

Principais cuidados com a pele que eu deveria saber

Cuidados com a pele

Você sabia que os cuidados com o rosto são tão importantes quanto com as outras partes do corpo? Isso pode parecer besteira, mas muitas pessoas acabam negligenciando os cuidados com o rosto seja por preguiça ou por não saber ao certo como fazer.

Mas nesse post vamos tentar esclarecer algumas dúvidas quanto a esse processo tão importante e que traz vários benefícios para a sua saúde.

Então, vamos começar!

Você pode estar se perguntando “por que a limpeza do rosto é tão importante?”

O rosto é uma parte muito sensível de nosso corpo e está mais facilmente exposto aos raios do sol bem como às temperaturas mais baixas como o inverno, por exemplo. Devido à esses fatores, é importante estar mais atento aos cuidados com o rosto.

Mas quais são os deveres que eu devo ter?

Primeiramente, é preciso ter em mente que a rotina deverá estar presente nesses cuidados, mas não exagere! Você deve fazer todos os procedimentos recomendados neste post com cautela, caso contrário você obterá o efeito reverso.

Feito este aviso, vamos começar a falar sobre os processos em si. O primeiro passo e o mais importante é: lavar o rosto com sabonete ao menos uma vez ao dia, para eliminar as impurezas. Caso sua pele seja mais oleosa, faça mais vezes se necessário.

Se você tem pele oleosa, sempre que possível, utilize produtos anti oleosidade de gel facial e máscara de peeling antes de dormir. Além disso, você pode realizar uma esfoliação que ajudará a controlar a oleosidade e ainda remover cravos.

Caso você tenha barba, é interessante o uso de um balm ou um esfoliante específico pré-barba. Isso ajudará a não agredir a pele e manterá a hidratação dos fios.

No entanto, se a sua pele for mais seca, os cuidados já são outros. Você pode utilizar um hidratante facial, mas nada em excesso para não causar acne. Nesse caso, é recomendável que você procure produtos mais específicos para peles ressecadas para melhores resultados.

E aos homens barbudos e de pele seca é necessário cautela ao fazer a barba para não irritar a região. Para esses casos, é fundamental fazer uso de produtos mais densos e que ajudem na hidratação além de um creme de barbear antes do uso da lâmina.

E quais são os benefícios?

Cada pessoa tem um tipo de pele e, como comentamos acima, para cada tipo há um maneira diferente de cuidados que você deve ter. Mas ao seguir uma rotina de limpeza, você poderá perceber melhorias, como:

  • Diminuição no surgimento de cravos e espinhas;
  • Remoção de excesso de células mortas do rosto;
  • Melhoria no controle de oleosidade excessiva do rosto;
  • Suavização e uniformização da pele;
  • Prevenção de rugas e linhas de expressão.

Quanto mais cedo você começar melhor será porque sua pele não sentirá tanto os efeitos do tempo, permanecendo bem hidratada e jovial. Além disso, cuidar da pele traz ótimos benefícios para a autoestima, melhorando o humor e sua saúde mental.

É importante frisar que este artigo serve como um impulsionador para mostrar que você pode começar a se cuidar, pois é uma prática não exige muito esforço ou dinheiro, apenas vontade de tornar isto um hábito na sua vida. Porém, recomendamos que você esteja sempre se consultando com um dermatologista, pois este é um profissional que poderá te auxiliar melhor para um tratamento mais eficaz.

Gostou de nossas dicas? Então acesse nossa loja e comece agora mesmo com seus cuidados adquirindo as melhores marcas do mercado para começar a sua rotina de limpeza.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


1
Olá 🧔🏻, tudo bem? Podemos ajudar você?
Clique abaixo para enviar sua mensagem.
Powered by